Ecovoluntário

O Criadouro Onça Pintada é de origem Conservacionista, não estamos abertos ao público como em um Zoológico convencional e as visitas são proibidas. Esta norma tem por finalidade preservar a paz e a tranquilidade dos animais: muitas das espécies estão ameaçadas e sua reprodução é de vital importância para a preservação da biodiversidade.

VOLUNTÁRIO

Permanecem por um longo período aqui no Criadouro, trabalhando em companhia dos tratadores, biólogos e veterinários, participando dos cuidados diários após um treinamento prévio, além de fornecerem recursos para manutenção dos projetos. O Criadouro possui licença de operação pelo Ibama e, como tal, deve cumprir a legislação vigente, entre as quais acha-se a determinação de não estar aberto à visitação pública. Sua colaboração é muito importante para nós e – além do trabalho voluntário – a sua ajuda pode ser feita de muitas maneiras.

ECOVOLUNTÁRIO

Se você é brasileiro ou estrangeiro, pode participar ativamente da conservação dos animais, sendo um Ecovoluntário do Criadouro Onça Pintada. Se você tem amor pela natureza e um desejo de assegurar a sobrevivência das espécies, junte-se a nós! Para ser um Ecovoluntário é necessário paciência, vontade de ajudar e aprender, possuir idade acima dos 18 anos e saber trabalhar em equipe. Durante sua participação no projeto você poderá realizar diversas atividades como:

- Ajudar no preparo da alimentação dos animais;
- Ajudar no tratamento de recuperação dos animais;
- Ajudar na limpeza dos recintos dos animais;
- Acompanhar a rotina dos animais, sob supervisão de profissionais especializados;
- Ajudar na estufa no cultivo de plantas visando à produção de folhas e frutos utilizados na alimentação dos animais.


Estrangeiro
• Permanência Mínima no Programa: 1 semana;
• Valor: US$ 550, por semana de voluntariado;
• Horário de Voluntariado: das 7h às 16h (intervalo para almoço das 0h às 13h);
• Transporte (Curitiba - Criadouro - Curitiba) =: US$ 25*.
 


Brasileiro
• Participe de forma imersiva e tenha uma experiência única em nosso criadouro.
 
*O valor de doação para participar do Programa de ecovoluntariado inclui alojamento e alimentação nas dependências do Criadouro Onça Pintada. O valor doado pelo Ecovoluntário será utilizado integralmente para as despesas com os animais. Ao final do programa, você receberá um certificado pela sua participação, podendo deixar um depoimento em nosso site sobre sua experiência no Criadouro.
Imagem
Altivo, esguio e elegante, e também conhecido como lobo-de-crina, lobo-vermelho, o Lobo Guará (Chrysocyon brachyurus) é tímido, solitário e vive na natureza por aproximadamente 15 anos. A cada gestação, que dura pouco mais de dois meses, nascem em média dois filhotes. Na lista de conservação é classificado como “quase ameaçado”.

Com muito pouco podemos reverter isso.
Copyright® Criadouro Onça Pintada - Todos os direitos reservados. Política de Privacidade.

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.