Certificados

2015
A Associação de Pesquisa e Conservação da Vida Silvestre conquistou o “22º Prêmio Expressão de Ecologia”, com o Projeto Criadouro Onça Pintada, na categoria Conservação da Vida Silvestre. Certificado pelo Ministério do Meio Ambiente como a maior premiação ambiental do Sul, o Prêmio Expressão de Ecologia é o mais completo mapa da evolução empresarial na busca da sustentabilidade nas duas últimas décadas. A premiação conta com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e dos três órgãos ambientais públicos do Sul – SEMA/IAP (PR), Fatma (SC) e Fepam (RS) -, que têm representantes no grupo de jurados.
2022
O Criadouro Onça Pintada, localizado em Campina Grande do Sul (RMC), recebeu o Selo Amigo da Fauna. Trata-se de um reconhecimento do Governo do Estado ao trabalho desenvolvido em prol da conservação da biodiversidade e no cuidado com os animais silvestres.
 
O selo foi entregue pelo secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), Everton Souza, ao proprietário do local, o médico Luciano Saboia. O reconhecimento integra as Iniciativas Pró-Fauna, desenvolvidas pelo Instituto Água e Terra (IAT), vinculado à secretaria.
Imagem
A harpia é considerada a maior águia do mundo e está na lista dos animais ameaçados de extinção. Um estudo mostra a perda de habitat das harpias. O desmatamento é o que mais tem contribuído para o desaparecimento da ave.

Com muito pouco podemos reverter isso.
Copyright® Criadouro Onça Pintada - Todos os direitos reservados. Política de Privacidade.

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.