Blog

Criadouro foi destaque no canal Globo


A personagem Juma da novela Pantanal, interpretada por Alanis Guilen, se transforma em um dos animais mais tradicionais daquela região, uma onça pintada.

Esse fato despertou tanta curiosidade do público, que O Bom Dia Paraná veio até Campina Grande do Sul para mostrar como vivem esses animais no Criadouro Onça Pintada. Aqui as onças pintadas não são personagens de ficção, cada uma - Paxá, Fofa, Belinda, Zeus e Perseu - têm histórias reais. Elas participam de um projeto de reprodução e de reintrodução à natureza.

As onças são os maiores felinos do Brasil e estão quase ameaçados de extinção. É um felino de porte grande, com peso variando de 56 a 92 quilos, podendo chegar a 158 quilos, e comprimento variando de 1,12 a 1,85 m sem a cauda, que é relativamente curta. 

É um animal crepuscular e solitário. Caça através de emboscadas, sendo um importante predador no topo da cadeia alimentar e pode comer qualquer animal que seja capaz de capturar, desempenhando um papel na estabilização dos ecossistemas e na regulação das populações de espécies de presas.

A necessidade diária alimentar de um indivíduo com 34 quilos (que é menor peso encontrado em um indivíduo adulto) é de 1,4 quilos. Para animais em cativeiro, pesando entre 50 a 60 quilos, mais de 2 quilos de carne são recomendados. Em liberdade, o consumo é naturalmente mais irregular: felinos selvagens gastam considerável energia e tempo para obter alimento, e podem comer até 25 quilos de carne de uma só vez, seguidos por longos períodos sem se alimentar.
Copyright® Criadouro Onça Pintada - Todos os direitos reservados. Política de Privacidade.

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.