Mamíferos

Veado Nana

Nome Popular: Veado nana

Nome Científico: Mazama nana

Reino: Animal

Filo: Cordados

Classe: mammalia

Ordem: Artiodáctilos

Família: Cervídeos

Gênero: Mazana

Espécie: B. Nana

Estado de Conservação: Vulnerável



Características:
É o cervídeo brasileiro menos conhecido pela ciência. Dificilmente ultrapassa 15 kg e os 45 cm de altura. A coloração é muito semelhante a do veado-mateiro (Mazama americana), mas ela é mais homogênea, e quase não possui partes esbranquiçadas, sendo totalmente marrom-avermelhada.As pernas são proporcionalmente curtas, o que deu um dos nomes populares em português, veado-mão-curta. Não se tem informações a cerca da ecologia e comportamento do veado-mão-curta, mas presume-se que seja uma espécie de hábitos solitários e noturna, dado ser muito difícil de ser avistada e detectada
 
Alimentação:
Alimentam-se de flores, folhas e frutos.

Distribuição Geográfica:

 

Conheça mais

Você pode ajudar na conservação do meio ambiente participando da preservação de espécies ameaçadas, sendo um Ecovoluntário aqui no Criadouro Onça Pintada ou sendo um Ecocolaborador.
Imagem
Esta é a linda Aburria jacutinga, ou simplesmente jacutinga. Ela é uma ave da família dos caracídeos, classificada como ameaçada, em perigo devido a destruíção do seu habitat!

Com muito pouco podemos reverter isso.
Copyright® Criadouro Onça Pintada - Todos os direitos reservados. Política de Privacidade.

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.