Aves

Periquito Asa Branca

Nome Popular: Periquito asa branca

Nome Científico: Brotogeris versicolorus
Significa: do (grego) brotogërus = com voz humana; e do (latim) versicolor = de várias cores.⇒ Periquito com voz humana que tem várias cores.

Reino: Animalia

Filo: Chordata

Classe: Aves

Ordem: Psittaciformes

Família: Psittacidae

Subfamília: Arinae

Espécie: B. Versicolurus

Estado de Conservação: Pouco preocupante

iucn_lc.png
Características:
Mede de 21,5 a 25 cm de comprimento. Único periquito com parte amarelo e branco e ponta azul na asa, rabo verde longo e afiado (notórios em vôo). De coloração geral verde, com ventre opaco, fronte e lados da cabeça cinzentos. 

Alimentação:
Em certas épocas do ano invade Belém (Pará) e Manaus (Amazonas, onde todos os anos milhares de indivíduos dormem em uma das avenidas) em busca de mangas e goiabas, abundantes nas ruas e quintais da cidade. Também se alimentam de sementes da sumaumeira, dos frutos açaí, bacaba, buriti, murici e tucumã, e das flores do ingá. Na época da cheia dos rios se fartam com as sementes da munguba, árvore comum nos ambientes de várzea onde vivem.
 
Distribuição Geográfica:

Conheça mais

Você pode ajudar na conservação do meio ambiente participando da preservação de espécies ameaçadas, sendo um Ecovoluntário aqui no Criadouro Onça Pintada ou sendo um Ecocolaborador.
Imagem
Olá amigos, parece mais uma foto de um filhote, mas é um verdadeiro troféu a toda equipe do Criadouro. Filhote de mico-leão-preto (Leontopithecus Chrysopygus), espécie ameaçada, classificada como “em perigo”, fruto da reprodução de um casal que recebemos.

Com muito pouco podemos reverter isso.
Copyright® Criadouro Onça Pintada - Todos os direitos reservados. Política de Privacidade.

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.