Aves

Papagaio Verdadeiro

Nome Popular: Papagaio verdadeiro.

Nome Científico: Amazona aestiva 
Significa: do (francês) amazona = nome dado a várias espécies de papagaios tropicais; relativo ao Rio Amazonas, relativo a Floresta Amazônica; e do (latim) aestus, aestiva = calor, verão. ⇒ Papagaio do Amazonas. ou papagaio do calor da floresta Amazônica.

Reino: Animalia

Filo: Chordata

Classe: Aves

Ordem: Psittaciformes

Família: Psittacidae

Subfamília: Arinae

Espécie: A. Aestiva

Estado de Conservação: Pouco preocupante



Características:
Mede entre 35 e 37 centímetros de comprimento e pesa cerca de 400 gramas.
Se distingue pela cabeça amarela, com azul-esverdeado na fronte e bochecha, narinas escuras, ombros vermelhos delineados com amarelo, asa com parte vermelha e extremos azul-escuro. Resto do corpo geralmente verde, mais claro entre o ventre e o rabo. Sua voz é bem típica: “krik-kiakrik-krik-krik”, “kréo”. A cor da íris dos adultos é amarelo-laranja no macho ou vermelho-laranja na fêmea, onde se destaca um fino anel externo vermelho, os imaturos têm íris marrom uniforme. O bico é negro no macho adulto.

Alimentação:
Alimenta-se de sementes e frutos.

Distribuição Geográfica:


Conheça mais

Você pode ajudar na conservação do meio ambiente participando da preservação de espécies ameaçadas, sendo um Ecovoluntário aqui no Criadouro Onça Pintada ou sendo um Ecocolaborador.
Imagem
Olá amigos, o cachorro vinagre ( Speothos venaticus ) é uma espécie classificada como ameaçada, possui um comportamento social no grupo, e costumam caçar juntos.

Com muito pouco podemos reverter isso.
Copyright® Criadouro Onça Pintada - Todos os direitos reservados. Política de Privacidade.

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.