Aves

Papagaio Galego

Nome Popular: Papagaio galego.

Nome Científico: Aliopisitta xanthops
Significa: de Alípio = homenagem ao zoólogo, professor e naturalista brasileiro, Alípio de Miranda Ribeiro (1874-1939); do (grego) psittakë = papagaio; e do (grego) xanthos = amarelo; e -öps, öps = com a face, face. ⇒ Papagaio de Alípio com a face amarela. 

Reino: Animalia

Filo: Chordata

Classe: Aves

Ordem: Psittaciformes

Família: Psittacidae

Subfamília: Arinae

Espécie: A. Xanthops

Estado de Conservação: Quase Ameaçada



Características:
Mede cerca de 26,5 cm de comprimento.
 
Observações ainda em estudo tem apontado que a presença de coloração amarelada em ventre só é presente em machos, porém animais sem amarelo podem ser, ainda assim, dos dois sexos. 

Alimentação:
Alimenta-se dos frutos e flores do cerrado e da caatinga e de coquinhos silvestres. 

Distribuição Geográfica:

 

Conheça mais

Você pode ajudar na conservação do meio ambiente participando da preservação de espécies ameaçadas, sendo um Ecovoluntário aqui no Criadouro Onça Pintada ou sendo um Ecocolaborador.
Imagem
A harpia é considerada a maior águia do mundo e está na lista dos animais ameaçados de extinção. Um estudo mostra a perda de habitat das harpias. O desmatamento é o que mais tem contribuído para o desaparecimento da ave.

Com muito pouco podemos reverter isso.
Copyright® Criadouro Onça Pintada - Todos os direitos reservados. Política de Privacidade.

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.