Aves

Papagaio dos Garbes

Nome Popular: Papagaio dos Garbes.

Nome Científico: Amazona kawalli 
Significa: do (francês) amazona = nome dado a várias espécies de papagaios tropicais; relativo ao Rio Amazonas, relativo a Floresta Amazônica; e de kawalli = homenagem ao avicultor brasileiro Nelson Machado Kawall (1928-2006). ⇒ Papagaio de Kawall ou papagaio de Kawall, da floresta Amazônica.

Reino: Animalia

Filo: Chordata

Classe: Aves

Ordem: Psittaciformes

Família: Psittacidae

Subfamília: Arinae

Espécie: A. Kawalli

Estado de Conservação: Quase ameaçada



Características:
Mede 36 centímetros de comprimento. Descrita apenas em 1989, a espécie foi confundida, durante muitos anos com o papagaio-moleiro, da qual difere pela presença de uma larga prega cutânea branca na base do bico e retriz externa com margem avermelhada na cauda.
 
A coroa e os lados da cabeça são de coloração verde uniforme, sem aspecto farinhado. Anel perioftálmico cinza escuro. Mandíbula amarelo fosco, maior parte da maxila com mesmo colorido, restante cinza. Pele branca em volta do bico e até uma certa protuberância na junção do bico superior e inferior, onde é mais larga essa pele branca. Encontro verde amarelo, sem presença de penas vermelhas. Cauda com uma barra vermelha de mais ou menos 2 centímetros de largura na parte superior das retrizes externas (vermelho vivo na parte superior e vinho na inferior), os três pares centrais das retrizes são verde escuro. Todas as retrizes apresentam larga banda terminal verde amarelada.

Distribuição Geográfica:


Conheça mais

Você pode ajudar na conservação do meio ambiente participando da preservação de espécies ameaçadas, sendo um Ecovoluntário aqui no Criadouro Onça Pintada ou sendo um Ecocolaborador.
Imagem
A harpia é considerada a maior águia do mundo e está na lista dos animais ameaçados de extinção. Um estudo mostra a perda de habitat das harpias. O desmatamento é o que mais tem contribuído para o desaparecimento da ave.

Com muito pouco podemos reverter isso.
Copyright® Criadouro Onça Pintada - Todos os direitos reservados. Política de Privacidade.

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.