Aves

Papagaio Diadema

Nome Popular: Papagaio diadema.

Nome Científico: Amazona autumallis 
Significa: Amazona autumnalis ⇒ Papagaio da Amazônia outonal ou Papagaio do Amazonas do outono.

Reino: Animalia

Filo: Chordata

Classe: Aves

Ordem: Psittaciformes

Família: Psittacidae

Subfamília: Arinae

Espécie: A. Autumnalis

Estado de Conservação: Pouco preocupante



Características:
O papagaio-diadema mede entre 35 e 37 cm de comprimento (a ssp. diadema, de ocorrência no Brasil, é maior que as outras ssp. de A. autumnalis), e pesa entre 310 e 480 gramas. A cor básica da plumagem é o verde, com a fronte e loro vermelho vivo. Possui um anel oftálmico branco bem visível e a íris é laranja avermelhada. O bico é cinza. As penas da cauda são verdes, sendo que os 4 pares de penas externos tem coloração verde clara amarelada na sua metade final. As penas das asas são verdes com pontas negras. As rêmiges secundárias tem coloração vermelha na parte superior, mas costumam ficar escondidas com as asas fechadas, sendo mais visíveis em voo.

Distribuição Geográfica:


Conheça mais

Você pode ajudar na conservação do meio ambiente participando da preservação de espécies ameaçadas, sendo um Ecovoluntário aqui no Criadouro Onça Pintada ou sendo um Ecocolaborador.
Imagem
Altivo, esguio e elegante, e também conhecido como lobo-de-crina, lobo-vermelho, o Lobo Guará (Chrysocyon brachyurus) é tímido, solitário e vive na natureza por aproximadamente 15 anos. A cada gestação, que dura pouco mais de dois meses, nascem em média dois filhotes. Na lista de conservação é classificado como “quase ameaçado”.

Com muito pouco podemos reverter isso.
Copyright® Criadouro Onça Pintada - Todos os direitos reservados. Política de Privacidade.

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.