Mamíferos

Mico de Cheiro

Nome Popular: Mico de cheiro

Nome Científico: Saimiri ustus

Reino: Animalia

Filo: Chordata

Classe: Mammalia

Ordem: Primates

Família: Cebidae

Gênero: Saimiri

Espécie: S. Ustus

Estado de Conservação: Quase ameaçada



Características:
Apesar de todas as espécies do gênero Saimiri serem popularmente conhecidas como macacos de cheiro, apresentam diferenças fenotípicas significativas, para S. ustus os arcos orbitais apresentam-se com formato em “V”, do tipo gótico, as orelhas possuem formato arredondado e ausência de pêlos e são mais robustos 
 
Alimentação:
Alimentam-se de frutas, cereais, vegetais e alguns insetos. 

Distribuição Geográfica:

 

Conheça mais

Você pode ajudar na conservação do meio ambiente participando da preservação de espécies ameaçadas, sendo um Ecovoluntário aqui no Criadouro Onça Pintada ou sendo um Ecocolaborador.
Imagem
É a espécie de macaco prego mais ameaçada, vivendo em uma região bastante habitada da Mata Atlântica. Quadrúpede, escalador, podendo assumir a posição bípede por certo tempo. Também pode saltar, chegando até 3 metros de distância. Bastante inteligente, consegue fazer uso até mesmo de ferramentas para aproveitar recursos alimentares.

Com muito pouco podemos reverter isso.
Copyright® Criadouro Onça Pintada - Todos os direitos reservados. Política de Privacidade.

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.