Aves

Jandaia Cabeça Cinza

Nome Popular: Jandaia cabeça cinza

Nome Científico: Aratinga weddellii 
Significa: do (tupi-guarani) ará = sufixo utilizado para identificar ave, pássaro; e tinga= branco; e de weddellii = homenagem ao botânico anglo-francês explorador da América tropical, Hugh Algernon Weddell (1819–1877). ⇒ Ave de Weddell ou (periquito) de Weddell. 

Reino: Animalia

Filo: Chordata

Classe: Aves

Ordem: Psittaciformes

Família: Psittacidae

Subfamília: Arinae

Espécie: A. Weddellii

Estado de Conservação: Pouco preocupante

iucn_lc.png
Características:
Mede de 27 a 28 cm. Coloração geral verde, com a cabeça cinza colorida de azulado, com margem azul nas asas, ventre de cor verde amarelada. Em voo, é muito notória a parte interna das asas enegrecida. 

Alimentação:
Como muitas espécies de periquitos e tiribas, tem predileção por açaí e bacaba, além de outros frutos e sementes. 
 
Distribuição Geográfica:

Conheça mais

Você pode ajudar na conservação do meio ambiente participando da preservação de espécies ameaçadas, sendo um Ecovoluntário aqui no Criadouro Onça Pintada ou sendo um Ecocolaborador.
Imagem
Estes são João e Maria e sua espécie está ameaçada de extinção. A degradação e a redução dos habitats são apontadas como as principais causas da perda populacional da espécie, mas a caça, o atropelamento em estradas e os incêndios florestais também contribuem para colocar o tamanduá-bandeira na lista de espécies ameaçadas de extinção.

Com muito pouco podemos reverter isso.
Copyright® Criadouro Onça Pintada - Todos os direitos reservados. Política de Privacidade.

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.